Coleção sobre filmes, séries da Tv e Streaming!

1 de 4

Easter eggs Star Wars - blog Khaas

Easter egg do personagem de John Wayne em "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança"

  • Filme: Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)
  • Diretor: George Lucas
  • Easter egg: Cena do bar

No filme "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança", os personagens Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew) entram em um bar para encontrar Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness).

Na cena do bar, é possível ver um homem sentado em uma mesa, com o rosto parcialmente obscurecido. Este homem é uma referência ao ator John Wayne, uma das maiores estrelas de Hollywood na década de 1950.

A inclusão deste easter egg no filme é uma forma de George Lucas homenagear um de seus ídolos. Além disso, o homem sentado no bar pode ser visto como uma metáfora para o passado, que está prestes a ser substituído pelo novo.

Outras referências:

Além do easter egg do personagem de John Wayne, existem outros easter eggs em "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" que podem ser encontrados por espectadores atentos. Por exemplo, na cena em que Luke Skywalker está olhando para o pôr do sol, é possível ver uma figura que se assemelha a um X-wing. Esta figura é uma referência aos futuros filmes da franquia "Star Wars".

Outro easter egg interessante é o fato de que o nome do personagem Han Solo é uma referência ao ator Harrison Ford, que interpretou o personagem Indiana Jones em "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" (1981).

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.